quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Casamento a bordo do navio



Na semana passada, meu noivo me perguntou se eu não gostaria de me casar a bordo de um navio. Razões para amar a ideia: um lindo horizonte, o azul do mar e o céu azul, já é possível fazer isso no Brasildá para sair para a Lua de Mel em seguida e, melhor ainda, é barato!

Li nesta matéria que uma empresa de cruzeiros oferece opções de casamentos a bordo com preços que variam de R$ 1.600 a R$ 7.700. Mesmo incluindo a reserva de um espaço para a cerimônia, um fotógrafo, o bolo, a bebida e a banda, o preço mais alto sai em conta - se comparado a um dos hotéis que eu e meu noivo vimos para reserva: R$ 15 mil só o espaço privativo!


 As cerimônias são simbólicas e bem curtas, de 10 a 15 minutos, mas existe a possibilidade de fazer uma cerimônia católica com efeito civil. Ela acontece enquanto o navio está atracado no porto (no meu caso, Santos), e o casamento tem duração média de uma hora.


No entanto, alguns probleminhas: o número de convidados é limitado. Os pacotes dão opção de convidar até 40 pessoas que não irão se hospedar no navio. Vou ter que fazer uma senhora negociação para mais de 100 convidados não-hóspedes. Isso contando que apenas alguns vão querer fazer o cruzeiro...

Segundo problema: se a Lua de Mel for mesmo no cruzeiro, imagina se os convidados forem junto? Mãe, pai, irmãos, avós, tios e tias... Estranho!!


Foto: Blue Lagoon Cruises in Lautoka, Fiji Islands

Um comentário:

  1. Será esse, será esse!!!! Aiii, não vejo a horaaaa!!!

    Desculpa pela ausência no seu blog, amiga. É que eu meio que "perdi" o endereço nos meus e-mails e esquecia de pedir de novo. Mas agora já está nos meus favoritos uhuuu! hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...